Pular para o conteúdo principal

Hospital da Mulher

Olá Meninas,bem resolvi em qual hospital meu princípe vai nascer ,bem como não tenho dinheiro para pagar uma cesaria em hospital super bom,decidi pesquisar os hospitais publicos na regiaão aonde moro,bem aqui perto da minha casa tem um hospital ( do morrinho) fui lá da uma olha já que fica praticamente na minha rua né, ia ter acesso facíl,minha mãe ia poder sempre visitar,e sempre ia ter um conheçido por perto ( bom né...) não, fui lá dá um conferida e fiquei apavorada,o hospital não tem nenhum recurso,e sujo, não tem nem se quer uma UI pensei nunca que eu vou ter meu pequeno aquiii. Então lembrei que o Governo do Estado fez o Hospital da Mulher,um hospital bem grande com tudo que eu precise, e fui la visitar e põe visita nisso passei mal, e fui correndo pra lá,cheguei lá fiquei encantada com o espaço,tem de tudo,as mamães ganham ate kit tanto pra elas quanto pro bebês,tudo super limpo os médico muito cuidadosos,mais pra conseguir entrar la e custo são tantas coisas exigida,mais vi outros 2 hospitais bons também e novos um pouco mais distante da minha casa mais com recurso suficiente pra aparar meu filho. 
Bem vou colocar aqui o que tem no Hospital da Mulher. 




Um dos mais completos centros maternos e neonatais do Rio de Janeiro, com equipamentos de última geração e profissionais capacitados diariamente, o centro é referência no atendimento da gravidez de média e alta complexidade. Pacientes com pressão alta, diabetes ou problemas de tireóide e coração são encaminhadas por postos de saúde e hospitais públicos, por meio da Central de Regulação do Estado, que agenda as consultas no hospital.

Além de acompanhamento integral no período gestacional, desde o pré-natal até o puerpério (período pós-parto), as futuras mães contam com estrutura neonatal completa, lactário, serviço ambulatorial de Ginecologia, Mastologia, Diagnóstico por imagem, Cardiologia, Endocrinologia e Odontologia, além de consultas de Serviço Social, Psicologia e Fonoaudiologia. Mulheres vítimas de violência sexual e doméstica e adolescentes grávidas, a partir de 12 anos, também têm setores exclusivos.

- Oferecemos exames de mastologia, mamografia, ultrassonografia, entre outros, para monitorar o quadro completo da gestante. O Serviço Social detecta as condições de vida da mãe e da família, orientando sobre problemas que possam intervir diretamente no tratamento do bebê. Mulheres com contra-indicação absoluta de gestação futura - por risco de óbito, má formação fetal ou parto muito prematuro - são encaminhadas para o Planejamento Familiar, responsável pelo esclarecimento sobre métodos contraceptivos. Se necessário, realizamos alguns procedimentos, como a laqueadura tubária, desde que a paciente se encaixe no perfil estabelecido pelo Ministério da Saúde
O hospital também é equipado com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal, que acolhe bebês em estágio de cuidados intensivos; Unidade Intermediária (UI), em casos de média gravidade; UTI da Mulher, para atender às gestantes em estado grave e Fonoaudiologia, para ensinar às parturientes a melhor forma de amamentar e estimular a liberação do leite e acompanhar a sucção das crianças. As mães recebem kits com produtos de higiene e cuidados pessoais durante a internação, e os bebês ganham roupas, babador, fraldas descartáveis e de pano, toalha de banho e pacote de lenços umedecidos.

A novidade fica por conta da Casa da Mãe, com capacidade para 15 parturientes que já receberam alta, mas cujos filhos ainda necessitam de internação. A infraestrutura é a mesma de uma casa, com quartos, lavanderia e cozinha, além de acesso ao sistema de câmeras que monitora os recém-nascidos 24h por dia através de um circuito fechado de TV, fora dos horários de visita.
- As mães que moram longe e não têm condições de visitar o bebê, por dificuldade de transporte ou distância, têm direito ao alojamento na Casa da Mãe. Depois que recebe a alta, ela volta para uma consulta de follow up, para que o médico avalie a evolução do quadro, encaminhando ou transferindo o paciente para uma unidade hospitalar mais próxima ao município de origem em casos de necessidade de continuidade do tratamento – explica a médica.

Criada a partir de avaliações técnicas e estudos que apontavam a necessidade de uma unidade de saúde de alta complexidade, exclusiva para a mulher, a maternidade já tem apresentado bons resultados.

– Apesar de estar funcionando desde março, já percebemos um impacto positivo na sociedade. A taxa relativa a complicações como óbito é muito baixa, e os indicadores neonatais são favoráveis, com tempo reduzido de internação e tratamento, mostrando que conseguimos controlar as patologias de forma adequada sem intercorrências graves. Nosso objetivo é garantir um atendimento global à gestante. A população só tem a ganhar – conclui Nilene. 


Gostaram?Espero que sim então mamães antes de terem seus bebê pesquise sobre a maternidade


Beijos




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Começo de uma nova Vida

Meu Filho foi concebido no dia 14 de Janeiro, não foi planejado,eu namorava o pai dele tinha apenas 6 dias ( mais como minha familia diz DEUS sabe o que faz). terminamos o namoro antes de descobrir minha gravidez. E não estamos juntos sou mãe solteira e com muito prazer. Eu geralmente mestruava todo dia 01 de cada mês quando foi no mês de fevereiro eu começei a me sentir muito mal,DORMIA demais, ficava Enjoada,só que eu achava q era uma dessas viroses sabe?já que eu sempre tive uma vida agitada (balada,bebida e noites acordadas. Bem como a minha mestruação só estava atrasada 8 dias achei que poderia ser alguma coisa,ou ela resolveu fazer alguma pegadinha já que eu tenho ovário policístico. E um médico em 2010  tinha dito que por causa do meu problema eu não poderia ter filhos,só se fizesse um tratamento,esse no qual fiz só 1 mês em 2010 e desistir. Então eu estava tranquila porque achei que não poderia ser mãe. Mais ai a coisa ficou seria começei a emagrecer só vomitava e clar...

2 Anos do Príncipe João

Viva! 2 aninhos do Príncipe Parabéns, Parabéns , Parabéns   Heii!!!!!!! Feliz aniversário todo mundo FELIZ Sopra vela , corta o bolo brigadeiro pede bis. É filho, hoje o dia amanheceu diferente, não sei, sinto que o dia de hoje está mais leve, gostoso... hoje o dia é de bençãos, especialmente porque você está completando mais um ano de vida. Mais um ano de sorrisos, de alegria, de muita saúde, de amor, enfim mais um ano que eu me sinto uma pessoa cada vez melhor simplesmente pelo fato de você existir. Obrigada por ser um filho tão amável, tão compreensivo, carinhoso, amigo, preocupado e  feliz . Bom, a parte não tão boa disso tudo é que sinto que você já não é mais aquele bebezinho que no ano passado ensaiava os passos segurando pelas nossas mãos, que balbuciava um dialeto exclusivo seu e que dava um trabalhinho na hora de dormir.  Na verdade é por puro egoísmo que disse "... a parte nem tão boa de tudo isso é...."...

Tampão Mucoso

  Eis o tal tampão!  Tampão Mucoso: "O colo do útero apresenta uma secreção mucosa, o tampão mucoso, que se parece com uma rolha. Tem a função de evitar que germes alcancem a bolsa na qual o bebê fica durante a gravidez. A perda do tampão mucoso, de aspecto gelatinoso, indica que o fim da gravidez se aproxima. A perda, com ou sem sangramento, pode acontecer de algumas horas até 15 dias antes do parto." (texto da internet) De acordo com as minhas pesquisas e relatos encontrados na web, o "tampão" tem vários aspectos. Alguns tem a consistência de clara de ovo, e outros, a consistência é mais espessa, podendo vir acompanhado de sangue, ou não. Sua coloração pode ser amarelada ou até mesmo marrom. (É importante entender que cada gravidez é diferente, então, nem todos os tampões são iguais.)  Muita gente fala, lê e imagina como é o tal tampão mucoso que é perdido no final da gestação! Mas como ele é de verdade? Tem mesmo cara de catarro? Que cor e...