Pular para o conteúdo principal

Primeiro Dia no Maternal I

Primeiro dia de Aula 


Então pense em uma MÃE super babona !! Pensou ? Então sou EU 
Sim meu bebezinho esta crescendo e esse ano já está no Maternal I , para algumas mamães isso parece uma palhaça né? mais para mim está sendo um momento mágico e único.
Eu estava louca para vê ele indo para escola de mochila nas costas, queria ter o prazer de preparar o lanchinho dele e de comprar todo aquele material super bobo que eles pedem, e olha que eu tô conseguindo fazer isso. 
A rotina seria do João/Joca ir para creche de manhã, e de lá para escola sim o ônibus leva os alunos claro acompanhado dos professores até a escola, mais como quero ter mais um pouco de tempo com ele resolvi pelo menos nas primeiras semanas levar ele somente para escola e olha que eu estou amando isso.
Geralmente na parte da manhã eu ando pela rua com ele, deixo ele brincar com o seu cachorrinho ( irei falar da babi nos próximos post) deixo ele correr bastante, dou um banho bem gostoso nele, com direito a massagem e tudo ( acreditem ele ama massagem ) e depois dou um papa e arrumo ele, vamos conversando a até a escola.
Quando chego lá ele fica na fila, canta músicas e faz oração e lá vai ele para salinha de aula acompanhado da Tia Liliam ( Tia nova) e lá ele conta todas aventuras que viveu durante a noite em casa ( com algumas pitadas de mentiras, mais e criança né?) 
Outro detalhe do João/Joca e que ele mesmo escolheu seu material da escola, tudo do Homem Aranha um dos seus Herói favorito ( depois do Capitão América e do Thor ) Caderno do Homem Aranha ( ou na língua dele Homi anhanha ) Mochila do Homem Aranha e a Bendita Lancheira que eu não consigo achar do Homem Aranha, o que eu acho mais engraçado nele e o cuidado que ele tem com tudo que ele ganha, pode ser o mais simples lápis mais ele guarda aquilo com muito amor.

Com a minha Falta de tempo esqueci de contar sobre a creche do João/Joca e sobre a nossa mudança de Cidade mais vou contar sobre a mudança depois, mais vou tentar fazer um pequeno resumo da creche aqui. Agora vamos as Fotos dele com a Titia Liliam na Escola. 



A Creche 

No ano de 2013 o João/Joca entrou na Creche pela primeira vez ele esta estava com 6 meses.
O motivo e que eu estava trabalhando e minha mãe não podia olhar ele no momento porque estávamos  se mudando e ela tinha que olhar a minha avó, então consegui uma vaga na creche aqui pertinho de casa, o João/Joca foi para a turminha do berçário  ele fico lá ate o ano passado que nesse caso seria berçário II.
O nome da Creche e MORADINHA DA CRIANÇA ALEGRE , lá o João/Joca teve uma evolução muito boa, ele começou a ficar em pé mais cedo e a andar também, e lá ele aprendeu a suas primeiras palavras claro que além de Mamãe ( as palavras dele eram: mama, iáiá , aqui ô ).
Ele estava acostumado com as Tias antigas, e quero muito agradecer a elas pelo carinho e pela dedicação que tiveram com o meu pequeno, e pelo ótimo trabalho que fizeram com o meu filho para hoje ele está esta criança esperta e super inteligente ( Tias: Iriana, Bananeira, Sajiane, Bah, e as outras na qual esqueci o nome ) 
Esse ano o João/Joca vai está com Tias diferente mais, ele já esta se dando muito bem porque a turminha dele continua a mesma, e ele também ficara na creche de manhã o horário de 7:00 as 16:30 ( lá ele toma café da manhã, almoça, merenda e janta) e olhem mamães que essa creche não e particular ela e do Município. 

Vou compartilhar algumas fotos dele na creche a carinha de sapeca dele.


Primeira festa do Dia da Mães



Acabando de Chegar da Creche 


De manhã todo animado para ir para creche




Beijinho a todas a mamães 

Naah Tuzzi & João Carlos 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Começo de uma nova Vida

Meu Filho foi concebido no dia 14 de Janeiro, não foi planejado,eu namorava o pai dele tinha apenas 6 dias ( mais como minha familia diz DEUS sabe o que faz). terminamos o namoro antes de descobrir minha gravidez. E não estamos juntos sou mãe solteira e com muito prazer. Eu geralmente mestruava todo dia 01 de cada mês quando foi no mês de fevereiro eu começei a me sentir muito mal,DORMIA demais, ficava Enjoada,só que eu achava q era uma dessas viroses sabe?já que eu sempre tive uma vida agitada (balada,bebida e noites acordadas. Bem como a minha mestruação só estava atrasada 8 dias achei que poderia ser alguma coisa,ou ela resolveu fazer alguma pegadinha já que eu tenho ovário policístico. E um médico em 2010  tinha dito que por causa do meu problema eu não poderia ter filhos,só se fizesse um tratamento,esse no qual fiz só 1 mês em 2010 e desistir. Então eu estava tranquila porque achei que não poderia ser mãe. Mais ai a coisa ficou seria começei a emagrecer só vomitava e claro aq

O Começo de uma Nova Vida Parte 2

Continuação da minha História Bem começei a fazer os exames de sangue,são uns 9 exames,fora a urina e as fezes ( Rs...) levei pra minha médica e ela disse que estava tudo bem, ( Fiquei aliviada),então ela me perguntou mãe você sabe o exame de sangue do pai do bebê eu respondi "sei não,mais vou perguntar pra ele" ( uma pausa,como vou perguntar se eu não falo com aquele indivíduo mais?) ai minha mãe ligou pra ele e perguntou a resposta dele foi "Sei não tia " ( Agora me respondão como o cara não sabe o próprio tipo sanguíneo? das duas uma ou ele sabia e não queria falar (já que isso e bem a cara dele) ou ele realmente e muito Burro ( Rs...). bem ficamos nessa briga por meses,pois eu precisava saber o tipo de sangue dele, pra mim tomar uma vacina,pois como o meu sangue é negativo não podia entrar em conato com o do bebê se ele fosse positivo,porque assim daria alguns probleminhas no meu pequeno (nada muito grave,mais como eu o amo demais quero tudo perfeito pra ele

Anatomia do meu Bebê (USM)

 Ultrassografia do meu Filho   Hoje eu acordei cedo como de costume e fui lá marca a minha Ultrassonografia Morfológica(USM) Eu estava mais nervosa do que nas outras pois era ali que eu ia vê cada orgãozinho do meu bebêzinho,e saber estava tudo dentro do conformes ( perfeito) , fiquei super anciosa , pois como todos os exames eu queria claro saber como estava a saúde do meu filho.Cheguei lá antes do médico,e fiquei esperando minha vez,essa ultrassonografia ia ser gravada eu também não via hora de chegar em casa e a mostrar pra todo mundo (pai,mãe,e claro elas minhas cachorrinhas Rs...) o meu meninão. Graças a Deus estava tudo bem com ele   =)                                                        Meu amoor,olhando pro lado (rs...) Com as mãozinhas na carinha  O estudo morfológico do João Carlos pareçe mais um Livro ( rs...) vou escrever aqui exatamente como esta na USM   Ultrassonografia Obstétrica Morfológica Estudo morfológico respeitando as